Domingo de Ramos: celebração de dom João Justino reúne fiéis no Taquaril

Uma procissão seguida por centenas de fiéis deu início às celebrações do Domingo de Ramos na Paróquia São Gabriel, bairro Taquaril. Conduzida pelo bispo auxiliar dom João Justino de Medeiros Silva e pelo padre    Jan Stasz, SVD, a procissão seguiu para a comunidade São Vicente, onde celebraram a Missa e a bênção de Ramos. Na Praça em frente ao Projeto Providência, as oito comunidades de fé da Paróquia se reuniram.

O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa e recorda a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém.

Dom João Justino falou sobre a importância da Semana Santa, período em que todo fiel é chamado a renovar no coração a vida e a esperança em Cristo. “A Semana Santa é oportunidade para cada um de nós estar ainda mais em comunhão com Deus. Para recordar o gesto máximo de Deus por nós: a morte de Jesus na
cruz e sua ressurreição”.

No final da celebração, as crianças da comunidade fizeram apresentação musical com o tema da Campanha da Fraternidade 2014: “É para a liberdade que Cristo nos libertou» (Gal 5,1)

Acompanhe aqui  a programação da Semana Santa na Arquidiocese de BH. Veja também a programação das paróquias.

Celebrações do Domingo de Ramos:

– Dom Walmor celebrou o Domingo de Ramos, abertura da Semana Santa,  com as comunidades da Paróquia Cristo Rei, em Vespasiano. Centenas de fiéis acompanharam a procissão e a bênção dos Ramos.

– Dom Joaquim Mol presidiu Missa e procissão de Ramos na Paróquia Bom Pastor, bairro Dom Cabral, com participação do grupo de teatro Cenarc, que encenou a entrada de Jesus em Jerusalém.

– Dom Luiz Fechio esteve na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Paróquia Bem-Aventurado José de Anchieta, Betim. Às 7h, celebrou Missa e bênção de Ramos.

– Dom Wilson Angotti reúne-se, à noite, com fiéis da Paróquia Pai Misericordioso – bairro Paulo VI, para a Celebração Eucarística e procissão de Ramos.