Você está em:

Domingo da Divina Misericórdia na Catedral Cristo Rei: Celebração Eucarística e ação de amparo aos mais pobres

A Catedral Cristo Rei tem programação especial para o Domingo da Divina Misericórdia, dia 11 de abril. Uma missa será celebrada pelo padre Alexandre Fernandes, às 10h30, com transmissão pela TV Horizonte, canal aberto 30 HDTV. E durante toda a manhã, os evangelizadores da Catedral Cristo Rei estarão reunidos, preparando um almoço  para 300 pessoas. As refeições serão entregues a famílias que vivem no Aglomerado da Serra, por fiéis da Paróquia Santa Dulce dos Pobres, que já identificaram as famílias em risco alimentar. O padre João Batista, pároco da Paróquia Santa Dulce dos Pobres, coordenará a distribuição das refeições no Aglomerado.

A ação faz parte do programa “Dai-lhes vós mesmos de comer”, da Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida, iniciativa que nasceu na Catedral Cristo Rei com a missão de minimizar  o sofrimento dos mais pobres.  As refeições, preparadas no Convivium Cristo Rei, infraestrutura da Catedral, são levadas diariamente às comunidades, por uma equipe de evangelizadores, graças à força da solidariedade.

A ação faz parte do Programa “Dai-lhes vós mesmos de comer”, da Arquidiocese de Belo Horizonte, que ampara famílias ameaçadas pela fome, por meio de refeições preparadas na Catedral Cristo Rei. Neste tempo de pandemia, a Arquidiocese de Belo Horizonte identificou que houve aumento de 40% nos pedidos de ajuda à Igreja. São famílias que sofrem com a extrema pobreza, neste contexto da pandemia e de seus impactos sociais. Assim, os trabalhos de amparo aos pobres se intensificaram ainda mais.

Ícone do Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte 

Durante a Missa das 10h30, o ícone do Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte será transferido da Forania Santa Luzia para a Forania São Paulo Apóstolo. Neste Ano Jubilar Centenário da Arquidiocese, o ícone está visitando cada forania da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).