Você está em:

Dom Wilson preside Missa pelo envio de missionários para o Vale do Jequitinhonha

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Wilson Angotti, presidiu uma Celebração Eucarística especial em ação de graças pelo envio de missionários para Chapada do Norte, cidade no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.
 

A celebração aconteceu no dia 3 de janeiro, quinta-feira, na Paróquia São José, no centro de Belo Horizonte. Dom Wilson ressaltou em sua homilia três pontos importantes que devem ser lembrados durante o tempo de missão “devemos sempre nos lembrar que Deus é nosso Pai, que somos todos irmãos e que é o próprio Deus que nos envia”. Entre os concelebrantes, estava o Padre Malvino Xavier da Silva, coordenador doConselho Missionário Regional – Leste 2 (Comire).
 

Os missionários iniciam seus trabalhos no dia 5 de janeiro. São homens, mulheres e crianças, entre leigos e religiosos, que através da liturgia se tornam presentes em gestos de solidariedade, carinho e esperança. A missão é organizada pelo Conselho Missionário Diocesano (Comidi) e tem como tema “Ide e fazei discípulos meus todos os povos”.