Você está em:

Dom Wilson preside Ação Litúrgica da Paixão do Senhor, na Paróquia São Cristóvão

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Wilson Angotti, presidiu a Ação Litúrgica da Paixão do Senhor, nesta sexta, dia 6, na Paróquia São Cristóvão, bairro São Cristóvão. Momento de silêncio, reflexão e oração acompanhado pelos fiéis.

Na Sexta-feira Santa, a Igreja Católica se dedica à contemplação dos sofrimentos de Jesus – único dia do ano em que não há celebração da Eucarista, mas a Ação Litúrgica da Paixão do Senhor que tradicionalmente é realizada às 15 horas e tem três momentos: liturgia da palavra, comunhão – consagrada na véspera, durante a Missa da Ceia do Senhor e Adoração de Cristo.

De acordo com dom Wilson, no período da Páscoa, em várias celebrações revive-se a entrega, a paixão e a ressureição do Senhor. A celebração da Paixão e Morte de Jesus Cristo é a mais importante. “É um dia em que deixamos o que é importante para nós para buscarmos Aquele que é mais importante e  indispensável”. Dom Wilson também ressaltou a importância da obediência à Deus para a vida de cada um. Disse que Jesus, filho obediente do Pai Celeste, não tinha pecados, mas assumiu os nossos e assim enfrentou a morte. “A cruz simboliza a obediência divina até a última consequência. Sejamos obedientes a exemplo de Jesus. E que o Senhor, Pai Celeste, nos conceda a graça de vivermos como filhos obedientes”.

Ao final, os fiéis fizeram o gesto da Adoração da Cruz, levando no coração a gratidão à Deus.

Veja mais fotos aqui.