Você está em:

Dom Walmor visita comunidades e celebra Domingo de Ramos em Vespasiano

Na abertura da Semana Santa, neste Domingo de Ramos, dia 13, o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo visitou comunidades da Paróquia Cristo Rei, em Vespasiano.

Dom Walmor acompanhou a procissão que saiu da comunidade São Pedro para a Comunidade São Judas, junto com centenas de fiéis. A celebração de Ramos recorda a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém.  

Dom Walmor ressaltou que a Semana Santa é um importante período em que todo fiel é chamado a renovar no coração a vida e a esperança em Cristo. E pediu para que as pessoas tenham Jesus como modelo, para com Ele caminhar e estar cada vez mais próximos de Deus, pois Jesus é a fonte de todo amor.

Durante a manhã, dom Walmor também visitou fiéis enfermos e obras das comunidades de fé da Paróquia.

Acompanhe aqui a programação da Semana Santa na Arquidiocese de BH. Veja também a programação das paróquias.


Celebrações do Domingo de Ramos:

Dom Joaquim Mol presidiu Missa e procissão de Ramos na Paróquia Bom Pastor, bairro Dom Cabral, com participação do grupo de teatro Cenarc, que encenou a entrada de Jesus em Jerusalém.

Dom Luiz Fechio esteve na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Paróquia Bem-Aventurado José de Anchieta, Betim. Às 7h, celebrou Missa e bênção de Ramos.

Dom Wilson Angotti reúne-se, à noite, com fiéis da Paróquia Pai Misericordioso – bairro Paulo VI, para a Celebração Eucarística e procissão de Ramos.

Dom João Justino celebrou o Domingo de Ramos, com as comunidades da Paróquia São Gabriel, bairro Taquaril.