Você está em:

Dom Walmor saúda início do Ministério de dom Marcony no Ordinariado Militar, em Brasília

Na manhã desse sábado, 2 de abril, o arcebispo da Arquidiocese de BH e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo partilhou da bonita Cerimônia pelo início do Ministério do arcebispo dom Marcony Vinícius Ferreira no Ordinariado Militar do Brasil.  Dom Marcony é o 5º arcebispo militar da Circunscrição Eclesiástica.  A Santa Missa foi celebrada na Catedral Militar Rainha da Paz, no Eixo Monumental, em Brasília. Dom Walmor saudou dom Marcony, capelães, diáconos, evangelizadores, autoridades e todos os presentes: “Alegro-me pela honra de trazer o coração da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil na sua tarefa primeira de promover a comunhão entre os bispos”, disse o Arcebispo.  “Que a luz única e maior de Cristo Jesus, brilhe na família militar para que nos tornemos instrumentos, promotores e defensores da paz”, disse dom Walmor, ressaltando também o reconhecimento e gratidão pelo trabalho bonito e missionário de defesa da Pátria e promoção da paz.

Dom Marcony Vinícius Ferreira  foi nomeado Arcebispo Militar do Brasil  pelo Papa Francisco, sendo agora o responsável por todas as capelanias militares católicas do Brasil. A celebração de ordenação contou com a presença de bispos de diversas dioceses do Brasil, como também, do clero de capelães da Arquidiocese Militar, além de autoridades civis e militares e do presidente da República, Jair Bolsonaro.

O Ordinariado Militar do Brasil é uma Circunscrição Eclesiástica da Igreja Católica no Brasil, subordinada diretamente à Santa Sé, participa do Conselho Episcopal Regional Centro-Oeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. A Sé Episcopal está na Catedral Militar Rainha da Paz, em Brasília, Distrito Federal.

Acompanhe na galeria imagens da Santa Missa, na Catedral Militar Rainha da Paz: