Você está em:

Dom Walmor preside Vigília Pascal na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu celebração da Vigília Pascal na noite deste Sábado Santo, 7 de abril, no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua, Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

Durante a Celebração, dom Walmor disse que “a Vigília Pascal nos convida, à luz da palavra santa de Deus, a experimentarmos lá no fundo do coração uma grande alegria. A alegria de vitória. Deus pela força do amor venceu a morte”.

A Vigília Pascal é o momento em que os cristãos se reúnem para celebrar a ressurreição de Jesus. A celebração se divide em quatro momentos: bênção do fogo, do Círio Pascal, da água batismal e a Celebração Eucarística.

O Fogo Novo lembra a fé, a luz e a vida que Cristo trouxe à humanidade. Com o Fogo Novo, acende-se uma grande vela, o Círio Pascal, que é levado para a igreja e benzido solenemente. Na bênção da fonte batismal são realizadas leituras. Na última parte da Vigília Pascal ocorre a celebração da Santa Missa. Terminada a celebração, os fiéis voltam para seus lares, cada família levando uma vela acesa que representa a luz de Cristo.

Clique aqui e veja mais fotos