Você está em:

Dom Walmor preside reunião do Consep, com participação do núncio apostólico do Brasil

O Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (Consep)  realiza nos dias 24 e 25 de março a primeira reunião  de 2021. O encontro, no formato virtual, iniciou-se com o acolhimento do  núncio apostólico no Brasil, dom Giambattista Diquattro.

Dentre os prinicipais temas  da reunião, destacam-se a preparação para a 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que será realizada virtualmente no período de 12 a 16 de abril, e a solicitação do Ministério Público do Trabalho de apoio da CNBB à campanha contra o trabalho infantil.

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, constatou que as aprendizagens em relação ao uso das ferramentas digitais possibilitam a realização a 58ª Assembleia Geral, da CNBB  na modalidade telepresencial. Já o bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella, explicou as peculiaridades e a dinâmica de funcionamento dessa edição virtual.

Integram ainda  os trabalhos, na reunião do Consep, análises de conjuntura eclesial e social; Assembleia Eclesial do Conselho do Episcopado Latino Americano (Celam); Campanha da Fraternidade 2022; Coletas da Igreja em 2021; encontro de parlamentares católicos; Fundo Nacional de Solidariedade; Missão da Igreja no Brasil no Haiti.