Você está em:

Dom Walmor preside reunião do Conselho Pastoral Arquidiocesano neste sábado – 3 de dezembro

O Conselho Pastoral Arquidiocesano se reuniu neste sábado, 3 de dezembro, no ambiente online, para refletir sobre o caminho pastoral da Igreja Particular de Belo Horizonte nos próximos anos. Durante o encontro, foi reafirmada a centralidade da Palavra de Deus em cada atividade desenvolvida nas comunidades de fé, nas pastorais, instituições, instâncias e segmentos da Arquidiocese.

Os participantes também se dedicaram ao atual contexto da sociedade brasileira, fortemente marcada por divisões, principalmente em razão de extremismos no debate político-partidário.  Organizados em grupos, os integrantes do Conselho Pastoral Arquidiocesano iniciaram o planejamento de ações para ajudar a sociedade a superar cenários de divisão, que geram mal-estar nas famílias, ambientes de trabalho, escolas e comunidades eclesiais. As dinâmicas da reunião do Conselho Pastoral Arquidiocesano foram conduzidas pela assessora episcopal do Vicariato Episcopal para Ação Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte, professora Lucimara Trevizan.

Ao final do encontro, o arcebispo dom Walmor, a partir dos ensinamentos de São Francisco Xavier, especialmente celebrado pela Igreja no dia 3 de dezembro, orientou os integrantes a não perderem a esperança ante os desafios deste tempo. Ao partilhar palavras de encorajamento, dom Walmor agradeceu a cada um pelos trabalhos dedicados à Igreja.