Dom Walmor preside celebração no Santuário Santo Antônio de Roça Grande

Dom Walmor presidiu Celebração Eucarística no Santuário Santo Antônio de Roça Grande, em Sabará, seguida de procissão do Depósito do Senhor dos Passos, nesta Segunda-feira Santa, dia 14 de abril.

Durante a celebração, que aconteceu no espaço da Igreja Nova de Santo Antônio, o Arcebispo reafirmou o carinho da Arquidiocese de Belo Horizonte para com o Santuário, um tesouro de beleza e espiritualidade. “Precisamos trabalhar, todos juntos, no cuidado com este nosso Santuário, lugar de crescimento e fé. A Ermida de Santo Antônio, com mais de 300 anos de história, é muito especial para todos nós e precisa ser cuidada com atenção, bem como a Igreja Nova de Santo Antônio, que nos acolhe hoje”, afirmou dom Walmor.

Em sua homília, o Arcebispo destacou a importância da vivência da Semana Santa dizendo que a fé não é um simples sentimento, mas uma força vinda de Deus para fazer com que cada um seja instrumento de uma nova ordem “Uma nova ordem é o desejo de Deus, que quer estabelecer o amor e a solidariedade por meio de cada um de nós”.

Após a Missa, os fiéis, junto com o pároco, padre Flávio, seguiram com a procissão do Depósito do Senhor dos Passos até o hospital da região. A procissão do Senhor do Passos é uma manifestação de fé que retrata os últimos passos de Jesus até a sua morte, passando por seus momentos com a cruz.

Imprensa:
– TV Globo