Dom Walmor presidiu Celebração Eucarística no Santuário Santo Antônio de Roça Grande, em Sabará, seguida de procissão do Depósito do Senhor dos Passos, nesta Segunda-feira Santa, dia 14 de abril.
Durante a celebração, que aconteceu no espaço da Igreja Nova de Santo Antônio, o Arcebispo reafirmou o carinho da Arquidiocese de Belo Horizonte para com o Santuário, um tesouro de beleza e espiritualidade. “Precisamos trabalhar, todos juntos, no cuidado com este nosso Santuário, lugar de crescimento e fé. A Ermida de Santo Antônio, com mais de 300 anos de história, é muito especial para todos nós e precisa ser cuidada com atenção, bem como a Igreja Nova de Santo Antônio, que nos acolhe hoje”, afirmou dom Walmor.
Em sua homília, o Arcebispo destacou a importância da vivência da Semana Santa dizendo que a fé não é um simples sentimento, mas uma força vinda de Deus para fazer com que cada um seja instrumento de uma nova ordem “Uma nova ordem é o desejo de Deus, que quer estabelecer o amor e a solidariedade por meio de cada um de nós”.
Após a Missa, os fiéis, junto com o pároco, padre Flávio, seguiram com a procissão do Depósito do Senhor dos Passos até o hospital da região. A procissão do Senhor do Passos é uma manifestação de fé que retrata os últimos passos de Jesus até a sua morte, passando por seus momentos com a cruz.
Imprensa:
– TV Globo