Você está em:

Jubileu Centenário da Arquidiocese de BH: dom Walmor planta muda de jequitibá no Santuário Arquidiocesano São Paulo da Cruz

O arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, realizou o plantio de muda de jequitibá no Santuário Arquidiocesano São Paulo da Cruz, no Barreiro de Baixo, nesta sexta-feira, 11 de junho, em solenidade que faz parte das comemorações do Ano Jubilar Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte. O plantio simbólico  realizado na Praça do Santuário, foi seguido de Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo.

Segundo o reitor do Santuário Arquidiocesano São Paulo da Cruz, padre Alex Favarato, o ato também é uma homenagem aos religiosos e religiosas da Arquidiocese de Belo Horizonte, aos missionários da Congregação Passionista – que neste ano celebram 300 anos de fundação – e ao Santuário Arquidiocesano São Paulo da Cruz, centro de irradiação do carisma da Paixão de Jesus. “O nosso agradecimento a Arquidiocese e ao nosso Arcebispo por estar conosco neste dia tão especial para todos nós, de modo muito particular aos sacerdotes”, afirmou.

O plantio de mudas de jequitibá é marca deste ano jubilar centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte. Cem mudas de jequitibá estão sendo plantadas em diferentes comunidades de fé, pois a árvore é símbolo de jubileu centenário.

A Arquidiocese de Belo Horizonte foi criada em 11 de fevereiro de 1921. Celebra, assim, um século de serviços ao Povo de Deus. Desde o início deste ano, suas comunidades de fé vivenciam programações que destacam o ano jubilar centenário, com celebrações especiais.