Dom Walmor participa de programa ao vivo sobre “Comunicação e Igreja”

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, participou do programa “Tribuna da CNBB” da Rede Vida de Televisão. O programa, realizado ao vivo durante a 51ª Assembleia Geral dos Bispos da CNBB, em Aparecida (SP), teve como tema central “Comunicação e Igreja”.

Além do arcebispo dom Walmor, participaram também o arcebispo de Campo Grande (MS), dom Dimas Lara Barbosa e padre Evaldo César de Souza, diretor do Portal A12. Os participantes refletiram sobre a importância da comunicação para a Igreja hoje, a experiências das Arquidioceses, a comunicação realizada pelo Papa Francisco, pelos sacerdotes, juventude e redes sociais.

Padre Evaldo destacou que pensar comunicação é pensar em relacionamento. “Somos reflexo da comunicação na Igreja. A Igreja nasce com Jesus Cristo, com os Apóstolos para relacionar-se com as pessoas”, disse.

O arcebispo de Campo Grande falou sobre os avanços da comunicação católica: “Hoje temos centenas de rádios que pertencem à rede de comunicação católica de rádios e pensamos também na rede de comunicação católica de TV ’s, com o uso também das novas mídias”.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo ressaltou a história da comunicação na Arquidiocese de Belo Horizonte. “A Arquidiocese de BH tem uma história ligada à comunicação. Dom João Resende Costa e o cardeal dom Serafim trabalharam muito nesse caminho. Fizemos também um trabalho bonito de congregar os nossos meios de comunicação com a Rede Catedral de Comunicação Católica. Articulamos dessa forma, pois é a nossa aposta articulada na comunicação católica. Jesus, o Revelador por excelência do Pai, é o Seu comunicador”, destacou o Arcebispo.

Assista ao programa: