Você está em:

Dom Walmor orienta colaboradores da Cúria Metropolitana na Leitura Orante da Palavra de Deus

O  arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo se reuniu com colaboradores das Assessorias Jurídica e de Comunicação e Marketing, no décimo andar da Cúria Metropolitana, para a partilha de um momento de oração: a Leitura Orante da Palavra de Deus. Dom Walmor orientou os colaboradores no exercício da Leitura Orante da Bíblia, detalhando cada um de seus passos: leitura, meditação, oração e contemplação.

O Arcebispo explicou que a Leitura Orante da Palavra de Deus é um método ensinado pela Igreja há mais de 1800 anos. Um momento de oração conduzido pelo Espírito Santo, conforme explicou o Arcebispo, que lembrou: cada pessoa tem uma fonte, bem próxima, para matar a sede de Deus, sublinhando a importância de dedicar um momento para a leitura orante da Palavra.

Terça-feira da Leitura Orante

Dom Walmor tem incentivado os fiéis a se dedicarem à Leitura Orante da Sagrada Escritura. Na Arquidiocese de Belo Horizonte, a TV Horizonte e a Rádio América transmitem, semanalmente, a Leitura Orante da Palavra de Deus, conduzido pelas Irmãs Paulinas. O Arcebispo pede para que todos dediquem pelo menos um momento às terças-feiras para rezar à luz da Palavra: “a Terça-feira da Leitura Orante da Palavra de Deus”.  O objetivo é consolidar na cultura o hábito da leitura orante da Bíblia – a lectio divina, a partir das comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte e dos meios de comunicação católicos.