Você está em:

Dom Walmor no Dia de Padre Eustáquio: o mundo precisa de missionários da saúde e da paz


O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo celebrou a Eucaristia com os missionários da Congregação dos Sagrados Corações e peregrinos do Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz pelo Dia do Bem-Aventurado Padre Eustáquio – 30 de agosto. Em sua homilia, o Arcebispo destacou a importância da data, lembrando que o mundo precisa se inspirar em figuras admiráveis, a exemplo de Padre Eustáquio.

“Nele contemplamos a luz do rosto daquele que é o supremo missionário da saúde e da paz: Jesus Cristo”, explicou dom Walmor, acrescentando que “o nosso mundo adoecido precisa de saúde e de paz.”  Conforme argumentou o Arcebispo, o mundo, para superar as suas crises, precisa de mais missionários da saúde e da paz.

Padre Eustáquio, que faleceu no dia 30 de agosto de 1943, acolhia cada fiel com votos de “saúde e paz”. Sua marcante presença missionária tocou o coração de muitos fiéis que, especialmente a cada 30 de agosto, dedicam-lhe preces, confiantes na sua intercessão. Foi beatificado em 2006, durante a Torcida de Deus, no Mineirão.