Você está em:

Dom Walmor leva mensagem de esperança a pacientes do Hospital São Francisco

Pacientes, funcionários e diretores do Hospital São Francisco de Assis, bairro Concórdia, Região Nordeste de Belo Horizonte, receberam com alegria o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo na manhã desta quarta-feira, 16 de abril. O Arcebispo visitou enfermos internados nos setores de Clínica Geral, Ortopedia, Oncologia, Cardiologia, CTI e Hemodiálise.

Dom Walmor disse aos diretores e funcionários da Instituição que São Francisco de Assis, que dá nome ao Hospital, reúne os diferentes e promove a congregação. Também destacou o dever cristão de visitar os enfermos. “Todos nós precisamos nos sensibilizar, dedicar mais tempo para uma palavra, para um aperto de mão, para ouvir aqueles que estão doentes e, portanto, encontram-se mais fragilizados”.

Funcionários, pacientes e seus acompanhantes ficaram alegres com a visita. Muitos fizeram questão de fazer fotos ao lado do Arcebispo. Superintendente do Hospital São Francisco, o médico Helder Yankous agradeceu a visita e disse que a presença de dom Walmor renovou a força de todos que integram o Hospital. Entre os pacientes que se alegraram com a visita, estava a dona Efigênia Borges, que receberia alta na manhã desta quarta, mas pediu aos médicos que não a liberassem antes de receber uma bênção do Arcebispo. “Foi um dia muito especial, de muita alegria”, disse, após encontrar-se com dom Walmor.


 
Imprensa:

– TV Alterosa
– Jornal Hoje em Dia