Você está em:

Dom Walmor grava mensagem sobre o primeiro ano com o Papa Francisco

O arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, gravou mensagem especial, por ocasião do primeiro ano de pontificado do Papa Francisco. O Arcebispo destacou a importância do Santo Padre para os tempos atuais. “Deus deu-nos o Papa Francisco para chamar a nossa Igreja para um novo  tempo, um tempo de ida, como ele nos convida a irmos às periferias,  sobretudo, também, as existenciais,  para sermos uma Igreja misericordiosa, próxima. Para ajudar a Igreja a abrir-se ao amor de Deus”.

Atendendo a um convite especial de dom Walmor, todas as paróquias da  Arquidiocese de Belo Horizonte  celebraram missas em Ação de Graças, nessa quinta-feira, dia 13 de março.

No convite enviado aos párocos, dom Walmor lembra que no ano passado, ao iniciar  seu ministério, o Papa fez um pedido aos fiéis: “Rezem por mim”. “Um pedido que é, constantemente, renovado durante suas audiências e entrevistas. Então, vamos todos, com muita fé, intensificar nossas orações ao Papa Francisco durante as celebrações de seu primeiro ano de pontificado” – afirmou o Arcebispo.

Dom Walmor também exortou as comunidades de fé para que,  em comunhão, renovem o compromisso de sempre rezar pelo Papa e de ajudá-lo na missão de conduzir a Igreja. 

Veja a mensagem do Arcebispo: