Você está em:

Dom Walmor faz importantes partilhas com os colaboradores da Casas de Francisco

O Arcebispo se reuniu com o Vigário Episcopal para a Ação Social, Política e Ambiental, Padre Júlio Gonçalves Amaral,  com a diretora geral da Providens,  Fernanda Flaviana de Souza Martins e colaboradores da Casa de Francisco para a Ecologia Integral,  na terça-feira, dia  20 de outubro. Oportunidade para importantes partilhas, em que dom Walmor ressaltou “o grande potencial da Casa de Francisco, sobretudo, por ser um local de educação ecológica e ambiental,  extremamente necessário nesse momento em que vivemos, em que precisamos ter responsabilidade e saber como viver na Casa Comum”.

O Arcebispo lembrou que  esse lugar  especial está sob os cuidados da Providens, que trabalha na promoção social e no cuidado com os pobres.  “Temos, portanto, um longo caminho a percorrer e muitas coisas para fazer. Mas sempre com o objetivo de tornar esse lugar um espaço para as crianças e pessoas de todas as idades lembrarem o quão é importante a preservação e a educação ambiental” – disse.

A Casa de Francisco para a Ecologia Integral, segundo a diretora geral da Providens,   tem por objetivo “desenvolver a Educação Ambiental pautada na construção da cidadania e na conscientização crítica de crianças e adolescentes  para a importância da preservação do nosso Planeta”. Para isso, Fernanda Martins explica que várias atividades estão em fase de planejamento, a exemplo da realização de visitas aos ambientes naturais, onde existem nascentes de água preservadas, a espaços onde há cultivo de plantas,  e trilhas ecológicas”.