Você está em:

Dom Walmor e bispos parabenizam dom Mol pela importante nomeação

O arcebispo dom Walmor, os bispos auxiliares dom João, dom Luiz e dom Wilson, em comunhão com toda a comunidade da Arquidiocese de Belo Horizonte, saúdam, com grande alegria, o bispo auxiliar e reitor da PUC Minas, dom Joaquim Mol, pela nomeação para o Pontifício Conselho para a Cultura.

O anúncio da nomeação, feita pelo Papa Francisco, foi neste sábado, dia 29 de março. O Pontifício Conselho para a Cultura nasceu no Concílio Vaticano II com o objetivo de atuar no diálogo da Igreja com a cultura em proximidade com os valores do Evangelho.

Dom Mol preside, na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Comissão Episcopal Pastoral para a Educação e Cultura, é membro do CONSEP e do Conselho Permanente, além de fazer parte da Diretoria das Edições da CNBB e presidir a Comissão para a Reforma Política. Faz parte da Sociedade de Teologia e Ciências da Religião do Brasil. Atualmente, é membro do Conselho Curador da Fundação João Paulo II e da Fundação Mariana Resende Costa, do Conselho Consultivo da Sociedade Mineira de Cultura e reitor da PUC Minas.

Clique aqui para mais informações sobre dom Mol.