Dom Walmor abençoa Capela Nossa Senhora da Conceição, em Lagoa Santa, reaberta após obras de restauro

Nessa quinta-feira, 31 de março, dom Walmor presidiu a Santa Missa na Capela Nossa Senhora da Conceição, localizada no Morro do Cruzeiro, na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Lagoa Santa. A celebração e bênção marcaram a reabertura do templo, após obras de restauro. A Santa Missa, concelebrada pelo pároco, padre Ednei Almeida Costa, reuniu fiéis que agradeceram com alegria a restauração da Capela, erguida no século 19.

Há 40 anos moradora de Lagoa Santa, a designer Júlia Pinheiro se emocionou ao ver a Capela restaurada. Quando criança ela foi consagrada a Nossa Senhora da Conceição em uma cerimônia tão marcante, que ainda guarda na memória. Júlia acompanhou de perto o processo de restauro e elogia a obra que preservou as características originais do templo. “Um sonho de tantos anos, a gente fica até sem palavras de ver a Capela assim”, diz a designer.

As obras contaram com o apoio do município de Lagoa Santa. Acompanhe a galeria de fotos e conheça a Capela Nossa Senhora da Conceição.