Você está em:

Dom Luiz Gonzaga Fechio preside Vigília Pascal no Santuário São Paulo da Cruz

Centenas de fiéis da região do Barreiro participaram da Vigília Pascal presidida por dom Luiz Gonzaga Fechio, neste sábado, dia 7, no Santuário São Paulo da Cruz. Um importante momento de comunhão entre as seis comunidades que pertencem ao Santuário.

Sob os olhares emocionados de familiares e amigos, 39 fiéis, entre eles jovens e adultos, receberam os sacramentos da Crisma, do Batismo e da Primeira Eucaristia. De acordo com dom Luiz, na noite da Vigília Pascal são renovados os votos do batismo para todos os cristãos batizados. Por isso, “receber o sacramento do Batismo na noite de hoje é tão especial”.

Durante a homilia, dom Luiz disse que é a palavra de Deus que deve guiar, sustentar e dar forças para viver. “Que nós possamos ter a presença viva de Jesus em nossos dias.”

A Vigília Pascal, que conclui o período quaresmal e abre um tempo especial de graças, é dividida em quatro partes: Bênção do Fogo Novo, do Círio Pascal, da água batismal e Celebração Eucarística.

Dom luiz pediu que cada um reflita e peça com fé “que o Senhor o faça uma pessoa cada vez mais bonita, mais nobre e mais humana. Você, meu irmão, é a luz do mundo. Acredite, a vida só vale à pena com Jesus”.  
 
Após a celebração, os jovens iniciaram uma vigília que será encerrada às 5 horas da manhã, com a Missa de Páscoa e a Procissão da Ressureição.
 

– Veja mais fotos aqui.