Você está em:

Dom Luiz celebra a Eucaristia com as comunidades de fé da Paróquia Santíssima Trindade

As comunidades de fé da Paróquia Santíssima Trindade, bairro Gutierrez, em Belo Horizonte, receberam o bispo auxiliar dom Luiz Gonzaga Fechio nesta quarta-feira da Semana Santa. O Bispo celebrou Missa, que foi concelebrada pelo pároco da Paróquia Santíssima Trindade, padre José Roberto.

Durante a homilia, dom Luiz agradeceu a Deus pela oportunidade da vivência de mais uma Semana Santa e lembrou que todos são desafiados a exercer a liberdade seguindo o caminho de Deus. Inspirado pelo Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus – a passagem que narra o anúncio de Jesus aos discípulos de que entre eles haveria um que o trairia – o Bispo argumentou que Judas, o traidor, agiu dentro de sua liberdade para fazer o mal. “O Evangelho mostra que diante do ‘não’ do homem está o ‘sim’ de Deus. Devemos pensar no desafio constante de exercer a liberdade, fazermos nossas escolhas, orientados pela vontade de Deus.”

O Bispo fez uma importante convocação para os próximos dias da Semana Santa: “Não troquemos os nossos momentos em comunidade por outras agendas. O Tríduo Pascal reúne os três dias mais importantes do ano.”

Antes da bênção final, evangelizadores da Paróquia Santíssima Trindade agradeceram dom Luiz por ter acolhido o convite de celebrar a Eucaristia na Paróquia durante a Semana Santa. Após a Missa, o Bispo Auxiliar cumprimentou e abençoou os fiéis.