Você está em:

Dom Júlio é acolhido por crianças do Projeto Providência Unidade Vila Maria

Dom Júlio César Moreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, foi acolhido com alegria e afeto pelas crianças da Unidade Vila Maria, do Projeto Providência, instituição da Providens – Ação Social Arquidiocesana. O sacerdote foi recepcionado pelos educandos com uma bonita apresentação do Auto de Natal, inspirado na noite do nascimento do Menino Jesus. Dom Júlio conversou com as crianças e depois, junto com elas, fez uma oração, desejando a todas um feliz Natal. Na sequência, participou do acolhimento às famílias acompanhadas pelo projeto Fortalecendo Vínculos e ajudou na entrega de alimentos.

A manhã da visita foi também de conhecimento e admiração. Dom Júlio visitou as dependências do Projeto Providência Unidade Vila Maria, conheceu a nova biblioteca e dialogou com a equipe sobre os desafios enfrentados na instituição, no desenvolvimento dos trabalhos com as crianças, adolescentes e suas famílias. Ouviu também alguns representantes da Igreja Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, que prestigiaram o momento.

Crianças e adolescentes 

Fundado em 1988, o Projeto Providência oferece atendimento diário a crianças, adolescentes e jovens em horário complementar ao da escola. Atualmente, são mais de 1,8 mil atendidos, na faixa etária de 2 a 18 anos, nas três unidades do Projeto: Fazendinha (Aglomerado da Serra), Taquaril e Vila Maria.