Você está em:

Dom Joaquim Mol fala sobre fraternidade eclesial e a Encíclica Fratelli Tutti em Assembleia Provincial

Dom Joaquim Mol Guimarães, bispo auxiliar da Arquidiocese de BH e reitor da PUC Minas, falou sobre a Encíclica Fratelli Tutti na perspectiva da fraternidade eclesial na abertura da II Assembleia da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil, no dia 7 de dezembro.

O Prior Provincial, Frei Luiz Antônio Pinheiro deu início à sessão de abertura da Assembleia – que teve como tema “Somos Irmãos a Serviço do Reino no Tempo da Esperança” -, com a participação dos freis das fraternidades agostinianas de Minas, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso. Em seguida, Dom Joaquim Mol apresentou uma chave de leitura da Fratelli Tutti a partir de 15 pontos e suas implicações na vivência da fraternidade eclesial, bem como agostiniana. Houve, também, um momento especial de escuta e partilha das considerações, quando Dom Joaquim conversou e respondeu às perguntas dos freis.

Os trabalhos do dia foram concluídos com a oração proposta pelo Instituto de Espiritualidade Agostiniana, de Roma, para a Jornada de Oração realizada em 13 de novembro, rezando o dom da fraternidade.