Dom João Justino: Santuário Nossa Senhora da Piedade e celebrações especiais

O bispo auxiliar dom João Justino de Medeiros recebeu a equipe da Rede Globo para reportagem especial sobre o Santuário Nossa Senhora da Piedade para o programa Terra de Minas.

No roteiro, um passeio pelas principais atrações do local: Ermida da padroeira, Vias Sacras, biblioteca e espaços de convivência, além das belezas naturais, aspectos religiosos, históricos e culturais – como a receita do tradicional Café Colonial que foi servido ao imperador dom Pedro I e ao marechal Duque de Caxias, quando eles visitaram a região.

Neste final de semana, dom João Justino estará na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja e receberá, no sábado, com a comunidade e padres, a maquete da Catedral Cristo Rei, abençoada pelo Papa Bento XVI, em Roma, durante homenagem pelos seus 60 anos de sacerdócio.

No domingo, o bispo auxiliar celebra a Eucaristia pela Festa da Padroeira e Solenidade de Pentecostes na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja (Vila Paris), às 9h. À noite, confere o sacramento da Crisma aos jovens da Paróquia Santo Antônio (Rio Acima).