Dom João Justino: celebração especial em homenagem a São Judas Tadeu

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom João Justino de Medeiros, celebra com todos os fiéis, no Santuário São Judas Tadeu, bairro da Graça, no dia 28, sexta-feira, às 22 horas. Durante todo o dia serão realizadas celebrações no Santuário, de duas em duas horas, a partir das 6 horas da manhã.

Todo dia 28 de cada mês, fiéis demostram sua fé e devoção a São Judas Tadeu. O dia do padroeiro é 28 de outubro, mas todos os meses ele é lembrado por milhares de devotos que participam das celebrações em homenagem ao santo, no Santuário São Judas Tadeu, bairro da Graça, e paróquias que levam o nome do padroeiro.

Vida do Santo
O Santo foi chamado nos evangelhos de Judas Tadeu para se distinguir de Judas Iscariotes, o traidor de Jesus. Nasceu em Caná, na Galileia, onde iniciou suas pregações, indo até a Samaria. Próximo do ano 50, fez parte no primeiro Concílio, em Jerusalém. Evangelizou na Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia, onde encontrou Simão. Passaram a viajar juntos. Por causa da pregação e testemunho muito intensos, sacerdotes pagãos da cidade de Edersa mandaram assassinar os dois apóstolos, no dia 28 de outubro de 70, a golpes de bastões, lanças e machados.

Os restos mortais, guardados primeiro no Oriente Médio e depois na França, agora são venerados em Roma, na Basílica de São Pedro.

Santuário São Judas Tadeu
Rua Macaé, 629, bairro da Graça (Belo Horizonte). Mais informações pelos telefones: (31)2526-4164 / 2526-4648.