Você está em:

Dom Geraldo Vieira Gusmão celebra 60 anos de sacerdócio

O arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu Celebração Eucaristica pelos 60 anos de ordenação sacerdotal de dom Geraldo Vieira Gusmão, no sábado (4), na Paróquia Sagrada Família, em Belo Horizonte. A Missa reuniu bispos, padres, diáconos, religiosas, familiares e amigos de dom Geraldo, das cidades de Diamantina, Itamarandiba, Três Marias e Porto Nacional (TO), além de autoridades das cidades onde dom Geraldo exerceu o seu ministério.

Após a Missa, dom Geraldo foi homenageado pelos participantes com demonstrações de carinho e gratidão pela sua vida pastoral. Também foi homenageado pela Orquestra da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

Dom Geraldo nasceu em Itamarandiba (MG) no ano de 1934. Foi ordenado sacerdote no dia 3 de dezembro de 1961. Fez parte do clero diocesano da Arquidiocese de Diamantina.

Em 23 de dezembro de 1997, o Papa João Paulo II o nomeou bispo da Diocese de Porto Nacional, no Tocantins. Seu ministério é marcado por sua contagiante alegria e entusiasmo no serviço ao Povo de Deus.

Em 2009, ao completar 75 anos, dom Geraldo se tornou bispo emérito da Diocese de Porto Nacional, passando a residir em Belo Horizonte.