Você está em:

Padres e diáconos da Rensp participam de Manhãs de Espiritualidade nos meses de agosto e setembro

Os padres e os diáconos da Forania Nossa Senhora do Pilar, que integra a Região Episcopal da Nossa Senhora da Piedade (Rensp), participaram, da Manhã de Espiritualidade  presidida por dom Geovane Luís, na terça-feira, dia 4 de agosto, no Centro de Espiritualidade São Mateus da Paróquia de Santa Ifigênia, em Nova Lima.

À luz do tema “Chamados à compaixão e à partilha”, os sacerdotes fizeram experiência da leitura orante da Palavra de Deus e meditaram sobre o texto do evangelho de São Mateus (Mt 14, 13 -21). No encerramento , dom Geovane presidiu  a Celebração Eucarística. Esse foi o primeiro encontro presencial da Região, desde o início das medidas de isolamento social,  adotadas em razão da pandemia.

Na sexta-feira, dia 7, o Bispo, que é o responsável pela Rensp,  presidirá a Manhã de Espiritualidade da Forania Nossa Senhora do Carmo. Os padres e diáconos serão acolhidos por dom Geovane na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no bairro Carmo/ Sion.

Serão 11 datas datas e todos os padres e diáconos são convidados a viver essa experiência na presença do Senhor, cultivando sua fé.

Confira a programação:

4/8 – Forania Nossa Senhora do Pilar

7/8 – Forania Nossa Senhora do Carmo

9/8 – Forania Santa Ifigênia

14/8- Forania Santo Antônio

18/8- Forania Nossa Senhora da Boa Viagem

20/8- Forania Nossa Senhora das Dores

21/8- Forania Santa Teresa e Teresinha

27/8 -Forania São Geraldo

28/8 -Forania Nossa Senhora. do Bom Sucesso

29/8 – Forania São Sebastião

3/9 – Forania Nossa Senhora do Rosário

Imagens do Retiro do Clero da Rensp em 2019, período anterior à pandemia