Você está em:

Dom Geovane Luís: quatro anos de dedicação ao povo de Deus no ministério de bispo – 25 de março

As comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte celebram os quatro anos de serviço de dom Geovane Luís da Silva ao Povo de Deus, no ministério episcopal, com Missa no Santuário Basílica da Padroeira de Minas, no dia 25 de março. A celebração será transmitida  a partir das 9h, pela Tv Horizonte ( canal aberto 30 HDTV) e Canal Mãe Piedade, no Youtube.

Dom Geovane foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte pelo Papa Francisco, no dia 21 de dezembro de 2016. Sua ordenação episcopal ocorreu em Barbacena,  no dia 25 de março de 2017.

Iniciou o seu ministério como bispo no dia 5 de abril de 2017,  sendo-lhe confiada a Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade, que compreende paróquias e comunidades de fé situadas na Região Centro Sul de Belo Horizonte e nos municípios de Sabará, Caeté, Taquaraçu de Minas, Nova União, Nova Lima, Raposos e Rio Acima.

Inspirado no lema episcopal Sit Amoris Officium, pascere dominicum gregem – Seja serviço de amor, apascentar o rebanho do Senhor, dom Geovane Luís se dedica a importante trabalho pastoral no acompanhamento do Vicariato Episcopal para Ação Pastoral, do Secretariado Arquidiocesano de Liturgia, do Tribunal Eclesiástico/Vigararia Geral/Chancelaria e do Conselho Arquidiocesano dos Reitores de Santuário. No ano de 2019, foi eleito Secretário do Regional Leste II para o quadriênio 2019-2023.