Você está em:

Manhãs de Espiritualidade: dom Geovane conduz momentos de comunhão e partilha com o clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade

O clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp) está vivenciando intensamente as manhãs de espiritualidade. Sob a orientação de dom Geovane Luís, bispo auxiliar para a Rensp, é realizada a experiência da leitura orante da Palavra de Deus.

À luz do Evangelho de Lucas (Lc 24, 13-35), os participantes refletem sobre a realidade da presença consoladora do Senhor junto aos seus discípulos.

Padres da Forania Santa Efigênia, reunidos com dom Geovane, na Manhã de Espiritualidade realizada no Mosteiro Nossa Senhora das Graças – dia 22 de maio

Já fizeram essa experiência as seguintes foranias: Santa Teresa e Teresinha; Santa Efigênia, Santo Antônio. A mais recente ocorreu nesta sexta-feira, dia 28 de maio, com o clero da forania Nossa Senhora da Boa Viagem, na Casa de Retiro São José.

Os encontros de espiritualidade sempre começam às 8h. Os participantes rezam juntos as Laudes ou louvor da manhã. Em seguida se dedicam à meditação do texto do Evangelho de Lucas, à oração pessoal e à partilha.

Tudo se conclui com o almoço de confraternização, respeitadas as necessárias normas de segurança e distanciamento.  Segundo dom Geovane, “um momento intenso de comunhão e partilha entre os padres de cada uma das foranias”.

Confira a programação das manhãs de espiritualidade nas foranias da Rensp;

29/5 – Forania Nossa Senhora do Carmo

4/6  – Forania Nossa Senhora do Bonsucesso

10/6 – Forania São Geraldo

17/6 – Forania Nossa Senhora do Rosário de Pompéia

18/6 –  Forania Nossa Senhora das Dores

19/6 – Forania São Sebastião

25/6 – Forania Nossa Senhora do Pilar

 

VEJA TAMBÉM