Diálogos on-line de Teologia Pastoral: veja a live com o cardeal dom José Tolentino Mendonça

A programação da série de Lives “Diálogos on-line de Teologia Pastoral, organizada pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje), começou com reflexão do cardeal José Tolentino de Mendonça, sobre a espiritualidade cristã em tempo de pandemia. O Cardeal Dom José Tolentino é poeta, teólogo, professor e escritor. É responsável pelos arquivos e biblioteca do Vaticano desde o ano passado, após nomeação do Papa Francisco.

O programa de Diálogos on-line de Teologia Pastoral pretende refletir sobre a pastoral da Igreja Católica no atual contexto urbano, fragmentado e plural do Brasil, recolhendo os aprendizados da rica tradição da pastoral pós-conciliar, deixando-se interpelar pelas novas questões levantadas pelo momento presente, sobretudo nesse tempo de isolamento social e pandemia, para contribuir no discernimento sobre os principais desafios e tarefas da pastoral e da evangelização no Brasil.

Os bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Joaquim Mol e dom Vicente Ferreira farão reflexões dentro de evento internacional e online organizado pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje). No dia 10 de agosto, dom Mol falará sobre os rumos da Igreja no pós-pandemia. No dia 19 de Outubro, dom Vicente dedicará ao tema Pastoral nas Vilas e Favelas.

A seguir, a live de dom José Tolentino (começa a partir dos 17 minutos).