Você está em:

Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas – 20 de novembro, Festa de Cristo Rei

É com grande alegria que neste domingo, 20 de novembro, Festa de Cristo Rei,  celebraremos o Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas, na Catedral Cristo Rei – Igreja Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte. E você, irmão e irmã, é o nosso convidado especial!

O Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas também será marcado pela abertura do 3º Ano Vocacional que será vivido até 26 de novembro de 2023. A data escolhida para a abertura e encerramento é a Solenidade de Cristo Rei, marca o fim do ano litúrgico.

Nossos irmãos leigos e irmãs leigas estão presentes nas comunidades, pastorais, movimentos, grupos e na sociedade e são testemunhas do amor de Cristo a partir de sua experiência de fé e da fidelidade à Palavra de Deus, levando esperança a vários corações, servindo e contribuindo para a missão da Igreja.

Participe conosco da Missa Solene, neste domingo, 20, presidida pelo nosso arcebispo, dom Walmor, às 10h30, na Catedral Cristo Rei (Rua Campo Verde, 165 – no Bairro Juliana). A celebração contará com a especial presença da Pastoral do Surdo. Comemorando 30 anos de vida missionária a Pastoral irá animar e deixar ainda mais brilhante a nossa Santa Eucaristia.

O Conselho Arquidiocesano do Laicato partilhou mensagem especial pelo Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas. Na publicação, o presidente da CNLB de Belo Horizonte, Camilo de Lelis, afirma que os leigos se colocam como fiéis servidores da humanidade. Clique aqui e leia a mensagem da íntegra:

Acompanhe aqui a programação completa da Festa de Cristo Rei.

Ano Vocacional
A Igreja Católica no Brasil dedicará o ano de 2023 para refletir e aprofundar o tema da Vocação.  Esta será a terceira edição do ano temático sobre vocações, quando são completados 40 anos da primeira edição dedicada à reflexão, oração e promoção das vocações no país.

Em junho deste ano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou o texto-base, documento que servirá de subsídio ao estudo do tema em todas as paróquias e dioceses do país. Clique aqui e saiba mais sobre o Ano Vocacional. 

Campanha para Evangelização 2022

Comunidades de fé, pastorais e movimentos são convidados a fazerem parte das mobilizações da Campanha para a Evangelização 2022, que começa neste domingo, 20. Com o tema “Evangelizar: graça e missão que se dá no encontro”, a Campanha para a Evangelização 2022 ocorre em sintonia com o 3º Ano Vocacional do Brasil.  A iniciativa, criada pela CNBB, em 1998, tem como objetivo mobilizar irmãos e irmãs católicos na coparticipação das atividades evangelizadoras da Igreja, como a coleta que será realizada nas comunidades, no 3º Domingo do Advento, dia 11 de dezembro.

Confira os materiais de evangelização aqui.