Você está em:

Dia Mundial dos Pobres – Arquidiocese de Belo Horizonte dedica momento de oração e acolhida aos excluídos no Centro de BH

Nesta semana, a Igreja em todo o mundo vivencia o Dia Mundial dos Pobres. Dentro da ampla programação da Arquidiocese de Belo Horizonte,  o Vicariato para Ação Social, Política e Ambiental (Veaspam) da Arquidiocese de BH, a Pastoral de Rua, o Movimento da População de Rua e a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, em sintonia com a iniciativa Solidariedade em Rede, intensificam seus gestos de amor ao próximo e de ajuda aos mais pobres.

O momento de oração e partilha, de 9h às 10h, na Serraria Souza Pinto, dá continuidade aos trabalhos  da iniciativa Canto da Rua Emergecial, que desde o dia 13 de junho de 2020 oferece serviços de saúde, higiene, alimentação e assistência social às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

No local, durante o dia, as pessoas em situação de rua podem procurar informações sobre documentos, fazer denúncia a respeito de violência e  buscar esclarecimentos com relação aos direitos humanos. O objetivo é proporcionar atenção integrada dentro da concepção de garantia de direitos e promover ações de cuidados, proteção e informação. Toda a estrutura, por meio da interlocução com o Comitê da COVID-19, respeita as orientações de distanciamento social, uso e distribuição de máscaras, higienização de mãos e do próprio espaço, com planejamento para evitar aglomeração.