Você está em:

Dia Mundial da Educação: PUC Minas apresenta o Decálogo da Educação Humanista

No dia Mundial da Educação, 28 de abril, a PUC Minas apresenta importante publicação: o “Decálogo da Educação Humanista da PUC Minas”. Segundo o reitor da Instituição, dom Joaquim  Mol, o livro é um “animado e sonoro ‘sim’ à convocação do Papa Francisco para que, juntos, todos aqueles que defendem um mundo mais fraterno e esclarecido, justo e igualitário, construamos um Pacto Educativo Global humanizador e “ecologizador”, que contemple o claro conceito de que “tudo está interligado”, na perspectiva de um humanismo e uma ecologia integrais”.

Dom Mol ressalta que o Pacto sinaliza, a partir do comando de Francisco, a retomada de uma agenda contemporânea, socialmente responsável, ética e, sobretudo, humanista para a educação em todos os níveis e em todo o mundo.

“A convocação para a construção do Pacto Educativo Global nos orienta para que a educação no planeta efetivamente passe a considerar a imprescindibilidade de que se coloque a pessoa no centro. Educar para a liberdade, para o respeito ao outro, para a promoção da cidadania, para o afeto. Educar pelo afeto” – disse o reitor da PUC Minas no texto de apresentação do livro.

Para conhecer a publicação, na íntegra, clique no link abaixo: