Dia Mundial da Comunicação é celebrado com grande alegria nas paróquias

Paróquias e comunidades da Arquidiocese de Belo Horizonte rezaram, de modo muito especial, pelos profissionais que se dedicam à Comunicação, durante as missas do último domingo, 20 de maio, quando a Igreja celebra o Dia Mundial da Comunicação.

Para a data, o Papa Bento XVI publicou a mensagem “Silêncio e Palavra: caminhos para a evangelização”. Na mensagem, o Papa destaca a importância do silêncio dentro do processo comunicativo. “O silêncio é parte integrante da comunicação e, sem ele, não há palavras densas de conteúdo. No silêncio, escutamo-nos e conhecemo-nos melhor a nós mesmos, nasce e aprofunda-se o pensamento, compreendemos com maior clareza o que queremos dizer ou aquilo que ouvimos do outro, discernimos como exprimir-nos”.

O Dia Mundial da Comunicação foi instituído em 1966, pela Pontifícia Comissão para as Comunicações Sociais do Vaticano, e celebrado pela primeira vez no dia 7 de maio de 1967.