Você está em:

Devotos de irmã Benigna participam de Missas e visitam lar de idosos

Idosos do Lar Augusto Silva, na cidade de Lavras (MG), acolheram os devotos da Serva de Deus Irmã Benigna, no sábado, dia 20 de janeiro, em um dia especial de oração e confraternização. A visita é realizada todos os anos, após o Natal, quando os integrantes da Associação dos Amigos da Irmã Benigna (Amaiben), fazem a entrega de mantimentos e material de uso pessoal aos idosos. No final da tarde, a Amaiben presenteou todos os amigos e devotos com um novo vídeo do “Coral Irmã Benigna” (clique aqui para assistir).

Os visitantes tiveram também a oportunidade de conhecer os lugares mais significativos para a Irmã Benigna, que viveu no Lar Augusto Silva. Além dos devotos de Belo Horizonte e das representantes da Amaiben na cidade de Lavras, estiveram presentes as religiosas da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, os funcionários do Lar Augusto Silva e pessoas da comunidade lavrense.

Neste mês de janeiro de 2018, foi celebrada a primeira Missa do dia 16, neste ano, em ação de graças pela vida e santidade da Irmã Benigna e por sua beatificação. Na Capital, a celebração foi presidida pelo padre Ivan Eustáquio de Souza, na Igreja de São Luiz Gonzaga, bairro Minas Brasil. Durante a  celebração abençoou o novo estandarte da Serva de Deus Benigna, feito pelo artista plástico diamantinense Marcelo Brant. O estandarte acompanhará todas as Missas do dia 16 neste ano. Em Lavras, a Missa foi celebrada na Capela de São José, no Lar Augusto Silva, presidida pelo padre Ademir Vicente de Paula, que conheceu Irmã Benigna.