Você está em:

Cuidando da Casa Comum: Estudantes do Colégio Santa Maria Minas recebem menção honrosa por projeto ambiental

O trabalho desenvolvido pelos estudantes do Ensino Fundamental do Colégio Santa Maria Minas (Unidade Contagem), da Arquidiocese de Belo Horizonte, recebeu Menção Honrosa pela melhor interação com o público no projeto FrancEcoLab. O trabalho dos alunos do 6.º, 7.º e 8.º Ano foi apresentado na IX Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat), que reúne pesquisas de estudantes do Brasil e do mundo.
O FrancEcoLab é um projeto interdisciplinar e colaborativo que estuda, debate e propõe soluções para o meio ambiente.  O objetivo é sensibilizar os estudantes sobre a sua responsabilidade e acompanhá-los em seus compromissos enquanto cidadãos sustentáveis com a nossa Casa Comum.
No Colégio Santa Maria Minas, os alunos estão realizando estudos e análises em torno da indústria têxtil,  segundo setor econômico que mais polui o meio ambiente no mundo, responsável pelo lançamento diário de meio milhão de toneladas de microfibras, especialmente microplásticos, nos mares.A Febrat é realizada pelo Centro Pedagógico da UFMG, Museu Itinerante Ponto UFMG e pelo Instituto Brasileiro de Cultura Científica.