Você está em:

Crianças rezam o Terço para que o mundo seja melhor

A campanha “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz” deste ano, organizada pela Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), acontecerá na próxima segunda-feira (18). São  mais de cento e cinquenta mil crianças confirmadas de 44 países, entre eles o Brasil.

“A oração para um cristão é o fundamento, a base e a essência de sua vida. E quando isto já é colocado dentro do processo do despertar da vida das crianças, a oração dá muito mais solidez e fundamento para que, tanto crianças quanto adolescentes, possam crescer com valores na construção de um mundo melhor e mais pacífico” destaca Frei Rogério Lima, assistente eclesiástico da ACN Brasil.

Terço

Inspiração

A iniciativa “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz” surgiu das palavras de São Padre Pio que, quando viu um grupo de meninos e meninas recitando a oração, disse que “quando um milhão de crianças rezarem o Terço, o mundo mudará”.

O número de participantes vem aumentando a cada ano e tem como objetivo alcançar pelo menos um milhão de participantes oficialmente cadastrados. Famílias, paróquias ou dioceses podem se inscrever aqui.

No próximo dia 18 de outubro, às 15 horas, acontece a transmissão do Terço rezado pelas crianças no canal da ACN no Youtube e também no Facebook.