Você está em:

Criação: o maior presente de Deus para o homem

Mais de 70 mil pessoas participaram da Audiência Geral com o Papa Francisco, na manhã de quarta-feira, dia 21 de maio. O Pontífice chegou à Praça São Pedro a bordo do seu jipe aberto, percorrendo-a para saudar os fiéis que acenavam, entusiasmados.

Em sua catequese, o Papa Francisco prosseguiu com a série sobre os sete dons do Espírito Santo falando, desta vez, sobre o dom da Ciência. “Quando se fala em ciência, o pensamento vai imediatamente à capacidade do homem de conhecer sempre melhor a realidade que o circunda e de descobrir as leis que regulam a natureza e o universo. Todavia, a Ciência que vem do Espírito Santo não se limita ao conhecimento humano: é um dom especial que nos leva a entender, através da criação, a grandeza e o amor de Deus e a sua relação profunda com cada criatura”.(Confira, aqui, a síntese da catequese do Papa Francisco).

 

Leia, ainda, os resumos das reflexões do Papa Francisco nas homilias das Missas celebradas na Casa Santa Marta, situada nas dependências do Estado do Vaticano:

 

22 de Maio de 2014
UM CRISTÃO SEM ALEGRIA OU NÃO É CRISTÃO OU ESTÁ DOENTE 

 

20 de maio
COMO CRIANÇAS DIANTE DE UMA PRENDA

 

19 de Maio
COMO É O NOSSO CORAÇÃO, FIXO NO ESPÍRITO SANTO OU BAILARINO?

 

17 de maio
VATICANO – PAPA EXPLICA COMO VIVER O SOFRIMENTO