Você está em:

Corpus Christi: Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia organiza ação solidária dedicada a gestantes

O Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem acolhe 50 gestantes para doação de enxovais para bebês, no sábado, 29 de maio, às 15h.  50 enxovais estarão dispostos nos bancos do Santuário esperando as mães que se cadastraram na Obra do Berço para receber os donativos.

No interior da Igreja, capaz de receber mais de 300 fiéis, as gestantes estarão com distanciamento adequado e com máscaras, medidas necessárias para prevenção da Covid-19. Elas participarão de um momento de espiritualidade, seguido de palestra com médica pediatra sobre os cuidados com as mães e os bebês. Ao final do encontro, será partilhado um lanche.

A programação especial integra a Semana Eucarística do Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia, em preparação para a Festa de Corpus Christi e em homenagem ao centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Obra do Berço

A Obra do Berço é ação social desenvolvida há 50 anos pelo Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. A iniciativa oferece enxovais de bebês para gestantes de comunidades pobres. As doações são possíveis graças à solidariedade de benfeitores e voluntários.

Informações sobre como ajudar: (31) 3222-2361. Endereço do Santuário para a entrega de doações: Rua Sergipe, 175, bairro da Boa Viagem, Belo Horizonte.