Coordenadores e agentes da Pastoral do Dízimo se reúnem na Rense

O primeiro encontro de formação para coordenadores e agentes da Pastoral do Dízimo da Região Episcopal Nossa Senhora Esperança (Rense) foi realizado neste sábado, dia 12 de abril. O encontro foi organizado pelo Vicariato Episcopal para a Alçao Pastoral.

Frei Adilson Corrêa, vigário episcopal da Rense, foi o anfitrião do encontro, que também contou com a participação de muitos padres e religiosos. Foi apresentado o Estudo CNBB n. 8 – Pastoral do Dízimo, com assessoria de Felipe Magalhães, mestrando em teologia e membro da Comissão Arquidiocesana de publicações. O frei Agenor Chiarinelli, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Corrêa, ministrou a palestra “Como organizar a Pastoral do Dízimo”. Ao final do encontro, todos os participantes partilharam suas sugestões e experiências do trabalho pastoral.

Serão marcados encontros de formação para as outras três regiões da Arquidiocese de Belo Horizonte.