Você está em:

Conselho de Pastoral da Rense encerra atividades do ano com reflexão sobre o Plano Pastoral 2020-2023

Em clima de fraternidade e esperança, os integrantes do Conselho Pastoral da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) dedicaram a manhã do sábado, 14 de dezembro, à partilha de experiências vivenciadas nas principais atividades realizadas em 2019. O Encontro, que marcou o encerramento dos trabalhos deste ano, iniciou-se com um momento de oração: “luzes” foram entregues a cada participante, ao som de um poema do escritor Mia Couto, permitindo, assim, a prática da espiritualidade em agradecimento ao Deus da vida.

Após esse momento especial, dom Joaquim Mol, bispo auxiliar para a Rense, conduziu a reunião junto com o vigário episcopal, frei Adilson Corrêa, apresentando os resultados da 6ª Assembleia do Povo de Deus (APD) . O Bispo destacou as Diretrizes votadas pelos participantes da Assembleia  e indicou como deverá ser articulado o Plano Pastoral para o quadriênio 2019-2023,  nas instâncias paroquiais, regionais e arquidiocesanas.

Frei Adilson Corrêa explicou didaticamente as mudanças dos Conselheiros da Rense, das paróquias (pastorais e administrativos) e das foranias, além dos Conselheiros que compõem Vicariatos Especiais na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Ainda sobre o ano 2019 houve também uma partilha sobre as ações da Equipe Missionária que , conforme sugestão do Frei Adilson e de  dom Joaquim Mol, e aprovação de todo o Conselho da Rense, será transformada em um Conselho de Animação Missionária.

A reunião do Conselho da Rense também conduzida pelos Pastoralistas da Região Episcopal e organizada pela secretária Elisa Mello, encerrou-se com uma breve confraternização.