Você está em:

Conselho de leigos da Arquidiocese de Belo Horizonte: instituição do Colegiado Deliberativo marca início das atividades de 2021  

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil, na Arquidiocese de Belo Horizonte, iniciou as atividades do ano de 2021 com a instituição do Colegiado Deliberativo dos Cristãos leigos e Leigas (CNLB), na noite do dia 17 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas do Ano Jubilar Centenário da Arquidiocese.

O encontro iniciou-se com momento de espiritualidade e celebrando, também a abertura da Campanha da Fraternidade que, neste ano de 2021, é ecumênica. A reunião foi presidida pelo presidente do Conselho, professor Camilo de Lélis. Houve ainda um momento de formação com assessoria de Leonardo Moura, secretário do CNLB da Arquidiocese de Belo Horizonte. Os participantes refletiram sobre o tema ‘Cristãos Leigos e Leigas Comprometidos com a Transformação’, à luz do Documento 105 da CNBB e se dedicaram ao estudo e partilhas dos projetos para o CNLB em nível Arquidiocesano.

O grupo volta a se reunir no dia 23 de março para traçar o caminho para a Assembleia Arquidiocese do Laicato que será realizada em outubro.