Conselho Arquidiocesano Pró-Vida presente em Simpósio de Bioética

Padre Rogério Martins, integrante do Conselho Arquidiocesano Pró-Vida participa do 2º Simpósio da Câmara Técnica de Bioética do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais.

O evento será realizado no sábado, dia 23, de 8h às 15h30na sede do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (Av. Afonso Pena, 1500, 8º andar).

O Simpósio é de caráter científico, com conferencistas reconhecidos nacionalmente e terá como temas centrais: Bioética hoje no Brasil: questões de fundamentação e questões de aplicação e Bioética como parte das humanidades médicas.

As questões relacionadas à bioética tem ganhado cada vez mais relevância no Brasil. Diante de tantos desafios, fazem-se cada vez mais atuais as palavras do Papa Emérito Bento XVI em seus documentos: “Convido-vos a seguir com particular atenção os problemas difíceis e complexos da bioética. As novas tecnologias biomédicas interessam não somente a alguns médicos e pesquisadores especializados, mas são divulgadas através dos modernos meios de comunicação social, provocando esperanças e interrogações em setores sempre mais vastos da sociedade”.