Conselho Arquidiocesano Pró-vida participa de Simpósio sobre Bioética

Brevemente será publicado um livro sobre os avanços da ciência da Bioética, desenvolvido a partir das reflexões que marcaram o 1º Simpósio da Câmara Técnica de Bioética do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais. O encontro contou com participação do coordenador do Conselho Arquidiocesano Pró-vida da Arquidiocese de Belo Horizonte, diácono Paulo Taitson, e da professora Maria de Fátima Freira de Sá, que também integra o Conselho.

A professora ministrou a palestra “Judicialização do Embrião”. Já o diácono Paulo Taitson falou aos participantes sobre “Bioétia, Saúde e a Campanha da Fraternidade”. O padre Rogério Jolins e o médico Nicodemus de Arimathea e Silva Júnior, conselheiros do Pró-vida, também estiveram presentes.

O 1º Simpósio da Câmara Técnica de Bioética do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais reuniu um grande número de participantes.