Você está em:

Conheça os símbolos do Advento e vivencie com sua família este tempo especial

Neste domingo, 27 de novembro, iniciamos em todo o mundo o tempo do Advento. Neste momento especial, devemos preparar o nosso lar, a nossa família, e sobretudo os nossos corações para receber o Senhor, no Natal. Neste tempo de preparação, a Igreja tem como tradição fazer, nas paróquias e nas casas, a Coroa do Advento.

A Coroa é enfeitada com quatro velas. Seu formato circular, simboliza o caráter cíclico do tempo litúrgico.  Sua folhagem,  os ramos, representam a vida que o Menino Deus traz a cada um de nós.  Já as velas simbolizam os quatro domingos do Advento e devem ser acesas à medida que nos aproximamos do Natal. As velas podem ser de qualquer cor, seu significado está relacionado à luz da Esperança que se aproxima!

Momento especial

Aproveite esse momento tão especial, Reúna os seus familiares. Como sugestão, vocês podem cantar juntos um pequeno refrão ao acender cada vela, por exemplo: “A nós descei Divina Luz”, ou “Ó luz do Senhor, que vem sobre a terra…” Vocês também podem fazer uma oração pedindo a Deus luz para a sua vida, para sua casa e para sua família.