Você está em:

Congregação para a Doutrina da Fé apresenta novo site

A Congregação para a Doutrina da Fé criou um novo acesso para facilitar a consulta dos documentos: www.doctrinafidei.va. A coleção abrange uma lista completa de todos os pronunciamentos pós-conciliares da Congregação, os quais se apresentam também em três listas temáticas: os de natureza doutrinal, os de natureza disciplinar e os concernentes aos sacramentos. A pesquisa também continua disponível no site do Vaticano.

A Congregação para a Doutrina da Fé é uma das mais antigas do Vaticano, que tem a tarefa de zelar pela Igreja, a verdade da Fé e a fidelidade aos seus princípios.O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, é um dos integrantes da congregação.

O novo site apresenta os principais documentos em oito línguas: além da versão latina, francês, inglês, italiano, português, espanhol, alemão e polonês, e, também em húngaro, eslovaco, tcheco e holandês. Ainda trabalha-se para completar a coleção das versões eletrônicas das traduções. Atualmente cada documento está à disposição na língua original e em alguma tradução.

Na mesma página há informações atualizadas sobre as publicações da Coleção “Documenti e Studi”, que reedita os documentos mais importantes do Dicastério, enriquecidos com comentários de teólogos de gabarito; além disso se oferecem notícias a respeito dos volumes dos Atos de Simpósio promovidos pela Congregação, bem como a publicação de vários pronunciamentos dos cardeais prefeitos.

Através desta divulgação do próprio ensinamento doutrinal, por meio da internet, a Congregação deseja atingir um círculo sempre mais amplo de destinatários em todas as partes do mundo.