Concurso cultural Minha história no Centenário: resultado final

O concurso cultural Minha história no Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, aberto aos evangelizadores de todas as paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte, foi concluído nesta semana, com a divulgação dos vencedores. Crislaine Barbosa Santos, integrante da Pastoral do Surdo, ganhou o primeiro lugar na categoria vídeo. Já na categoria redação,  a agraciada com o primeiro lugar foi Helenice da Cruz Costa, da Paróquia Santa Margarida Maria Alacoque, bairro Jardim Montanhês.

As vencedoras serão homenageadas pelo arcebispo dom Walmor, nesta quinta-feira, durante celebração na Catedral Cristo Rei.

Vídeo vencedor completo:

História vencedora completa:
Quero partilhar como era boa a nossa peregrinação anual na Serra da Piedade todo dia 15 de agosto: nas décadas de 50/60, éramos ainda crianças , eu e meus irmãos, primos, pais, tios, avós. Todos na carroceria de um velho caminhão. Saíamos cedinho da Vila Futuro (hoje Mons. Messias/Caiçara). Íamos cantando músicas católicas, felizes e animados. Quando chegávamos, fazíamos toda a subida pelas trilhas da serra, pois não havia estrada! Nem o frio, nem a enorme neblina que nos escondia, nos desanimavam. Lá no alto, visitávamos a pequena capela, fazíamos as orações e depois lanchávamos com alegria: farofa de frango, pastel, pão com salame e café. Como recordo com alegria e emoção destes momentos de fé e devoção à Nossa Senhora da Piedade (hoje tenho 70 anos). Obrigada, Mãe querida. Parabéns, Arquidiocese de Belo Horizonte. Saúde e paz!