Você está em:

Concluídos os estudos da metodologia de construção da Catedral Cristo Rei

O estudo técnico sobre a metodologia que será adotada na construção da Catedral Cristo Rei foi concluído e apresentado neste mês de maio. O trabalho detalha como a Catedral deverá ser construída.

 

Após a edificação dos três pavimentos que formarão uma grande praça, será erguida a cúpula, que servirá de base para as obras de construção do pórtico de 100 metros de altura.

 

Esse pórtico, que contempla as duas torres, será concretado com a ajuda de uma grua e os operários trabalharão em plataformas que serão montadas acima da cúpula.

 

Projeta-se que a cada semana seja construído 1,5 metro do pórtico. Desenvolvido pelos engenheiros e arquitetos da Mendes Júnior, o trabalho também apresenta um cronograma para a construção da Catedral. De acordo com os cálculos e projeções, se não houver interrupções nas obras, a Catedral Cristo Rei ficará pronta em quatro anos e meio.

 

O projeto da Catedral Cristo Rei é único no mundo e exige-se para sua execução uma metodologia própria e inédita. Para definir como a Catedral será construída, o grupo de arquitetos e engenheiros responsáveis pela obra se reuniu diversas vezes ao longo do último ano. Participaram das reuniões os especialistas da Arquidiocese de Belo Horizonte, da Construtora Mendes Júnior e do Escritório Oscar Niemeyer. O grupo trabalhou também em interface com outros profissionais da engenharia e arquitetura.