Comunidades de fé se mobilizam para amparar as vítimas das chuvas da Região Metropolitana de Belo Horizonte

Comunidades de fé de cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, que foram atingidas pelas chuvas, se mobilizam para amparar as vítimas e desabrigados das chuvas.

A Paróquia Santo Antônio, em Rio Acima, é referência no acolhimento das pessoas atingidas pelas chuvas no município e regiões vizinhas. De acordo com o pároco, padre Juarez de Assis Braga, o Centro Pastoral também foi atingido pelas enchentes, mas a Igreja Matriz de Santo Antônio por ficar em lugar mais alto, oferece segurança para receber os donativos. “Voluntários da Paróquia trabalham incessantemente para ajudar a minimizar o sofrimento daqueles que perderam tudo. Nos bancos da Igreja roupas estão dispostas para que os desabrigados possam escolher as mais adequadas. Também estamos distribuindo refeições e água potável”, afirma o pároco.

Nos bancos da Igreja Matriz Santo Antônio roupas estão dispostas para que os desabrigados possam escolher as mais adequadas.

Em Brumadinho, voluntários se revezam para acolher os que perderam tudo.  A equipe concentra a ajuda no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário onde pessoas recebem alimentos, água potável, roupas e abrigo.

Veja também como doar para ajudar as vítimas e desabrigados afetados pelas chuvas que atingiram Região Metropolitana de Belo Horizonte:

Transferências ou PIX

Providens Ação Arquidiocesana Social
Banco Santander – Ag. 3476
Conta corrente- 13077880-2

CNPJ: 17.272.998/0001-86

Pix: 31989789390

Vicariato para Ação Social
Banco do Brasil – Ag. 3494-0
Conta corrente – 26227-7

CNPJ: 17.505.249/0280-80
Pix: 31988187076