Você está em:

Comunidades da Paróquia São Marcos recebem visita pastoral de dom Wilson

O bispo auxiliar dom Wilson Angotti, que está visitando todas as comunidades e paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), foi recebido com muita alegria, neste domingo, dia 11, na Paróquia São Marcos, bairro Maria Goreti, pelos padres Jésus Guergué Lafraya, SP, Arilson Aparecido de Oliveira, SP, e carlos Aguerrea, SP – Ordem Religiosa das Escolas Pias – Escolápios.

O bispo visitou as sete comunidades da paróquia, as obras sociais da congregação e os centros educativo-social, que oferecem qualificação profissional e atendimentos às comunidades, e o catequético-pastoral que se destaca pelo trabalho músical com 140 crinaças que formam o grupo Sonoro Despertar – despertar para a vida e também pela biblioteca pública com cinco mil exemplares.

A visita pastoral tem como objetivo animar, fortalecer e orientar as comunidades, bem como conhecer os trabalhos que realizam.

No início da visita, dom Wilson se reuniu com os grupos de pastorais e vicentinos da Comunidade Santa Maria Goreti, para um café da manhã. Conheceu o dispensário que recebe doações de alimentos que são entregues a cerca de 50 famílias cadastradas na região e conheceu as obras sociais.

Em seguida, recebeu cada padre para conversar sobre aspectos pessoais, pastorais e paroquiais. Dom Wilson ressaltou a importância deste momento para se aproximar e conhecer melhor cada um, ouvir sugestões e contribuições para a Região Episcopal.

Na Comunidade Nossa Senhora do Rosário, fez um breve momento de oração pela manhã e, à tarde, presidiu oração e bênção para os idosos e enfermos. De acordo com dom Wilson, este é um momento rico e significativo da vida cristã. Momento de amparar, por meio da oração, aqueles que sofrem e já não têm mais forças.

Durante breve oração na capela da casa das Irmãs Reparadoras, dom Wilson aconselhou que é preciso procurar fazer o que é reto e se entregar nas mãos de Deus. Na oportunidade, o bispo conversou sobre o carisma da congregação e os trabalhos pastorais que realizam.

Na Comunidade São Benedito, dom Wilson rezou junto com jovens e coordenadores de pastorais na capela em reforma. Também conheceu a creche coordenada pelas Irmãs Sacramentinas de Bergman, que recebe todos os dias 146 criançascom idades entre 2 e 5 anos.

A reunião com as catequistas e responsáveis pelos grupos de catequese, teve como objetivo conhecer a forma de atuação dos grupos, trocar experiências e propor ações concretas para um trabalho comum da catequese na Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição.

Os grupos dos Conselhos Pastoral Paroquial e o administrativo, também tiveram a oportunidade de conversar com dom Wilson para trocar informações e receber orientações sobre o funcionamento e a estrutura dos trabalhos, planejamento e avaliação.

O encerramento da visita pastoral foi na Comunidade São Judas, onde dom Wilson presidiu Celebração Eucarística e conferiu o sacramento da Crisma a 46 jovens.

– Veja mais fotos aqui.